quinta-feira, 6 de junho de 2013

Adoção Homossexual

A temática da adoção homossexual é, nos dias de hoje, bastante discutida e vista de lado por diversas razões. A maior parte das pessoas tem tendência a ser bastante tradicionalista pois ainda não aceita muito bem o 
casamento homossexual, que fará a adoção! No nosso país o casamento entre gays e lésbicas foi já legalizado, no entanto se alguém vê dois homens de mão dada na rua, ou duas mulheres a darem um beijo na boca no parque da cidade, é já assunto do mês lá no bairro! Na minha opinião, é muito mais fácil insultar essas pessoas (que são consideradas "diferentes" apenas porque gostam de pessoas do mesmo sexo) do que tentar compreendê-las. Infelizmente, é muito mais simples fazer juízos de valor e criticar do que tentar pôr-se do lado de lá. A meu ver, ninguém tem nada a ver com as escolhas pessoais de cada um. Se determinado homem se sente atraído por homens e só assim conseguirá alcançar a felicidade, por que não? Será que esse homem deverá desistir da sua felicidade e da sua concretização pessoal porque não é bem visto pela sociedade? E se a sua felicidade também passar pela adoção de uma criança com o seu parceiro? É evidente que um homem não pode engravidar outro homem, bem como uma mulher não pode engravidar outra mulher, e se há tantas crianças abandonadas a precisarem de um lar e de amor, por que não dar uma oportunidade a quem luta para ter um filho?
É de salientar que as crianças que estão hoje nas instituições foram abandonadas por um casal heterossexual e não por um casal homossexual. Acho de lamentar haver pessoas heterossexuais a abandonarem os seus filhos e ainda se criticar os homossexuais por quererem adotar uma criança. Não serão os gays e as lésbicas melhores pais que essas pessoas que abandonaram os seus filhos? Na minha opinião, há gays e lésbicas que por terem de lutar tanto para ter um filho, que quando o conseguem, chegam a ser os pais mais atenciosos e carinhosos do mundo.
O problema é que esta problemática nunca será bem vista. Nas pessoas heterossexuais há ainda muita confusão no que toca ao assunto, estas acham que a criança irá ser ridicularizada por ser filho/a de dois pais/duas mães. O que estas pessoas esquecem é que, essa criança só será "gozada" por crianças que tenham pais homofóbicos. Tudo parte da educação.

Marta Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário