domingo, 16 de dezembro de 2012


Tabagismo como problema social

 

O tabagismo é de facto um problema que se tem agravado cada vez mais, até mesmo a juventude dos dias de hoje, tem vindo a aumentar o consumo do tabaco.

. É grave pensar que apesar das pessoas saberem que o tabaco só oferece problemas de saúde graves e que diminui a esperança média de vida, elas continuam a fumar e com esta crise parece que a estupidez desta gente vai ainda mais longe, não adianta colocarem em letras gordas nos maços de tabaco “FUMAR MATA” é uma perda de tempo para a sociedade portuguesa, a sociedade portuguesa é bem capaz de ver alguém morrer com cancro nos pulmões devido ao tabaco que fumou e fumar de seguida um cigarro.

É degradante pensar que a juventude que devia tomar medidas para mudar os maus hábitos, em vez disto fuma por vezes ainda mais que os adultos e o mais engraçado é que dizem “estou viciado” fumando por vezes á meros dias.

É ridículo ver crianças de 11 anos a tentar fumar um cigarro, e ainda mais ridículo é ver os adolescentes a incentivar estas crianças, levam o incentivo como uma brincadeira em vez de pensarem um minuto e entenderem que estão a contribuir para a morte da criança.

Acredito que haja adultos viciados em tabaco, mas existe pessoas que largaram o tabaco e todas elas dizem que é necessário força de vontade, ou seja para quem não entende, é necessário inteligência e ser capaz de ser mais racional. Mas a população portuguesa está longe de ter uma atitude louvável ao ponto de se mentalizar que quem fuma nos dias de hoje é fraco e deixa que um simples cigarro lhe vença.

A maioria dos jovens vêem o tabaco como forma de obter uma socialização mais facilitada, isto demonstra falta de coragem em se afirmar na sociedade tal como é, falta de atitude e obviamente falta de amor-próprio, pois um jovem que fume nos dias de hoje mostra sem sombras de duvidas falta de inteligência e dificuldade em se fazer afirmar.

 
 
 Tânia Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário